1º SÍNODO ARQUIDIOCESANO DE SÃO PAULO PESQUISA SINODAL

A palavra Sínodo vem da língua grega – quer dizer “caminhar juntos”.

O sínodo tem como objetivo auxiliar o nosso arcebispo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, na promoção da vida e da missão de toda a comunidade arquidiocesana. É ocasião para uma grande avaliação pastoral, uma tomada de consciência ampla sobre a realidade da arquidiocese, para indicar metas e prioridades da ação evangelizadora e eventuais mudanças na organização pastoral. É um caminho para ser realizado juntos, que requer a participação do maior número possível de pessoas.

Por isso, como fazemos parte de uma Escola Confessional Católica, fomos convidados para participar ativamente desta Pesquisa Sinodal.

A aplicação da Pesquisa Sinodal do Colégio Regina Mundi será realizada, no período de 11/06 a 25/06:

a) com todos os alunos do 6º Ano do E. F. Anos Finais até a 3ª Série do Ensino Médio;

b) com os pais e/ou responsáveis do Maternal até o Ensino Médio;

c) com todos os Professores.

IMPORTANTE: os logins e as senhas serão distribuídos através de sorteio; os logins dos pais e/ou responsáveis também serão sorteados e entregues pelos alunos a eles; quando o pai tem mais de um filho na escola, não precisa responder mais de uma vez, é só escolher um login e senha e responder por ele; é para responder exatamente como pensam; é uma pesquisa anônima; não é de interesse do Vicariato para a Educação, e nem da Escola, saber o que cada pessoa respondeu o quê e, para responder é só entrar no site: www.escolascatolicas.com.br

Pedrina M. de Castro e Ir. Daiane Gonçalves

Pastoral Escolar – 11/06/2018