A Ciência se transformando em Informação

Os Itinerários Formativos são grandes mudanças propostas pela reforma do Ensino Médio. Esses itinerários deverão estar voltados ao empreendedorismo e a investigação científica.

Com duração de três trimestres, alunos do ensino médio do Colégio Regina Mundi fizeram a opção entre dois itinerários formativos, o de divulgação científica, orientado pela professora Ms. Maria Aparecida Testa e o de inovações em ciência e tecnologia, orientado pela professora Esp. Paula Schimidt Guolo.

O Itinerário de divulgação científica teve como objetivos: elaborar atividades lúdicas para divulgar a ciência; identificar características de um texto de divulgação científica; diferenciar a linguagem científica da linguagem de divulgação e produzir artigos baseado na linguagem de divulgação científica.

O nosso itinerário de divulgação foi composto de seis artigos de divulgação científica, os quais foram apresentados no workshop “ A CIÊNCIA SE TRANSFORMANDO EM INFORMAÇÃO” ESTANDO OS MESMOS DISPONÍVEIS no QR CODE ABAIXO.

Os autores dos artigos e a professora orientadora Ms. Maria Aparecida Testa agradecem ao Colégio Regina Mundi pela oportunidade de realizar este trabalho, a diretora Adelaide Favaron, pelo carinho e a coordenadora pedagógica Tatiana Kaori Yano, pelo suporte durante a trajetória deste projeto.

Profa Ms. Maria Aparecida Testa
Professora de Física do Colégio Regina Mundi
Alunos fazendo e divulgando ciência