Ciranda do Livro 2020

Senhores Pais e Responsáveis,

Ler e apreciar Livros em companhia da Família é uma experiência que precisa ser vivida ao longo da vida … É um gesto profundo de amor e carinho!

É com esse propósito que a equipe de Educadores do Colégio Regina Mundi, elenca ao início de cada ano letivo, uma relação de títulos, por turma/alunos, para que: Família, Alunos e Instituição Escolar se unam em torno da firme intenção de disseminar a Leitura, a Literatura e o convívio com os Livros como força propulsora na promoção da Educação.

Contamos com a parceria de cada Família para experimentar, manusear, apreciar e, principalmente, dialogar com cada livro, que será levado semanalmente pelas crianças.

Em breve, divulgaremos o título indicado para cada educando(a).

Esperamos que vocês leiam e apreciem a Ciranda do Livro 2020.

Sobre a Ciranda do Livro

O Projeto nasceu na Educação Infantil com a proposta de ampliar o acesso a variados títulos que compõe o repertório da Literatura e da Leitura. Desde então, inúmeras histórias foram narradas pelas vozes de Mamães, Papais Vovôs, Vovós entre outros que, desejosos de alimentar o imaginário dedicaram seu tempo e juntos com seus e nossos pequenos, experimentaram a leitura e a literatura.

Em uma segunda etapa, 0 projeto chegou no Ensino Fundamental – Anos Iniciais –  com o desejo de encontrar diversas leituras, conhecer novas aventuras e fortalecer o processo de construção de leitores que leem além das linhas de um texto, projetam olhares para a convivência e a colaboração.

Desejamos fortalecer, ainda mais, o vínculo com a Leitura e a Literatura   em nosso espaço, sendo esta ação pilar fundamental para construção de uma sociedade leitora crítica, missão basilar de todos nós educadores…

Colégio Regina Mundi