Comunicado – Férias Escolares

Senhores Pais e Responsáveis,

Encerraremos em 17/04, um período de trabalho, nunca antes vivenciado por nós. Fomos surpreendidos pela pandemia do COVID-19 e sentimos os reflexos em nossa rotina de trabalho, familiar e social.

O Colégio Regina Mundi, mesmo assim, continuou engajado e trabalhando para atender nossos alunos(as), pais e responsáveis sempre lembrando dos nossos colaboradores(as) e familiares, com os quais juntos enfrentamos tal desafio.

Prontamente, o Colégio teve que se adaptar às novas exigências e logo disponibilizou novas plataformas e ferramentas para nossos alunos(as) por meio do do Aplicativo Rede Santa Paulina Edu, Plurall (Anglo) e Office 365, de acordo com a demanda de cada segmento.

Durante esse período, recebemos elogios, sugestões de melhorias e críticas. Tudo isso foi muito bem-vindo! Fizemos vários encontros on-line com a equipe pedagógica e o acompanhamento constante junto aos professores(as) para os ajustes necessários nos processos pedagógicos.

Agradecemos a todas as famílias, verdadeiras aliadas nesse novo modelo de aprendizagem. Reconhecemos o esforço de todos(as). Sendo assim, entendemos ser necessário,anteciparmos as férias escolares de julho: início em 22 de abril com retorno dia 25 de maio. Aguardaremos as orientações das autoridades competentes quanto ao retorno presencial ou não das aulas.

O Colégio Regina Mundi continuará investindo na qualidade dos serviços oferecidos, promovendo sempre uma aprendizagem pessoal e de valores para a Vida onde as competências e habilidades devem ser desenvolvidas para que nossos(as) alunos(as) adquiram autonomia, protagonismo, consciência crítica, solidariedade, espiritualidade e, de fato, aprendam a aprender, aprendam a ser.

Sentimos saudades da Vida que a escola gera em seu sentido mais profundo, a presença física de cada aluno(a), de cada pai, mãe e colaborador(a). Enfim, de todos(as) que constituem a grande família Regina Mundi.

Mesmo em tempos difíceis com o afastamento social, desejamos bons momentos em família. Que Deus, com a intercessão de Santa Paulina, nos fortaleça na fé, no amor e na esperança de dias melhores.

Em tempo:

• Apostilas/Cadernos Anglo 2 – período para a retirada na Livraria Loyola: de 18/05 a 22/05/20. Enviaremos com antecedência um comunicado explicativo sobre os procedimentos de retirada.
  • Secretaria e Financeiro – continuarão trabalhando em regime home-office. Qualquer necessidade, entre em contato via aplicativo Rede Santa Paulina Edu.

“Fazei-vos coragem que tudo irá bem, com a graça de Deus”. Santa Paulina

Direção – Colégio Regina Mundi