Comunicado – Pais, Mães e Responsáveis – Orientações para o período a partir de 23 de março de 2020

Estimados(as) Pais, Mães e Responsáveis,

Pedimos a Deus, por intercessão de Santa Paulina, que nos fortaleça com saúde, fé e confiança, para enfrentar com serenidade esse período de pandemia do Coronavírus (COVID-19).

Agradecemos aos Pais, Mães, Responsáveis, Alunos e Alunas pela parceria, comprometimento e dedicação no acompanhamento/desenvolvimento das atividades pedagógicas realizadas ao longo desta semana.

Seguimos as orientações da deliberação CEE 177/2020 (em anexo) para o cumprimento das atividades legais, o que inclui a disponibilização do ensino à distância (EAD).

A partir do dia 23 de março, a escola estará fechada e todos(as) os(as) Professores(as), Coordenações Pedagógicas e Pastoral, Tesouraria, Secretaria, RH, TI e Direção vão trabalhar em regime home-office.

As equipes Pedagógicas e de Apoio, em sintonia com a Rede Santa Paulina de Educação, realizaram diversas reuniões para definir estratégias e ferramentas para a implantação do EAD, de acordo com a necessidade de cada segmento e com a participação dos Professores(as).

Estamos acompanhando as determinações legais e qualquer notícia sobre o retorno presencial das aulas, entre outras informações, enviaremos um novo comunicado.

Informações importantes:

• Recomendamos às famílias estabelecer uma rotina de estudos, de acordo com o horário escolar, com a proposta de ampliar e otimizar o aprendizado durante as aulas à distância.
  • Todos os segmentos (do Infantil ao Ensino Médio) receberão de seus professores(as) orientações específicas para acompanhar o desenvolvimento das atividades.
  • O canal oficial de comunicação escola-família é o aplicativo Rede Santa Paulina EDU.

Ficamos à disposição de todos(as) para orientações e esclarecimentos.

Direção – Colégio Regina Mundi
“Nunca, jamais desanimeis, embora venham ventos contrários” Santa Paulina