Introdução à Metodologia Científica

Por meio de uma aula inovadora, as turmas do sexto ano participam de um projeto de Introdução à Metodologia Científica. A proposta é que os alunos conheçam os métodos e instrumentos necessários para a elaboração de um trabalho científico. O professor Fábio Serra apresentou um desafio interessante para que os alunos se apropriem deste conhecimento. Através do personagem Ziggy Stardust, um curioso extraterrestre que não sabe nada de História e que descobre em suas andanças vestígios dos primeiros habitantes do território brasileiro. O desafio dos nossos alunos, investigadores da História, é criar estratégias para apresentar a ele as características dos grupos de caçadores, agricultores e sambaquieiros e conceitos históricos para o nosso visitante.

Posted by Colégio Regina Mundi – Oficial on Wednesday, May 23, 2018