Julgamento da personagem Capitu

No último dia 25 de abril, os alunos do 2º ano do Ensino Médio simularam um julgamento da personagem Capitu da obra “D. Casmurro”, de Machado de Assis. Foi uma atividade integrada, proposta pelo professor Jorge Gonçalves, com o auxílio da professora Simone Moretti e das bibliotecárias Solange Oliveira e Karen Midori. “Os alunos e alunas puderam repassar as principais características e o enredo da obra, ao mesmo tempo em que puderam exercitar habilidades de argumentação e oratória. Após debates acalorados, apresentação de evidências e interrogatório das testemunhas, Capitu foi inocentada por falta de provas” , declara o professor Jorge Gonçalves .

No último dia 25 de abril, os alunos do 2º ano do Ensino Médio simularam um julgamento da personagem Capitu da obra "D….

Posted by Colégio Regina Mundi – Oficial on Friday, May 4, 2018