Novidade: plataforma OFFICE 365 disponível para o Ensino Fundamental – anos finais e Ensino Médio

Estimados Pais, Responsáveis e Alunos(as)

No dia 6 abril, segunda-feira, vamos inaugurar uma nova ferramenta para o Ensino à Distância: a plataforma OFFICE 365, para os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Com esta solução ampliaremos a interação dos alunos no processo de ensino-aprendizagem. Os(as) professores(as) vão mediar a utilização dos seguintes aplicativos on-line:

• Outlook: e-mail para cada aluno(a) realizar a comunicação com os professores(as) e colegas de classe.
  • Office On-line: Word, Excel, PowerPoint e Sway para realizar as atividades on-line.
  • One Drive: 1 Tb de espaço por usuário para que o aluno(a) salve seus trabalhos e atividades na nuvem.
  • Teams: espaço de estudo, vídeo-conferência, compartilhamento de arquivos e envio de atividades/tarefas remotas em chat.

IMPORTANTE: Cada aluno(a) receberá até 3 de abril, sexta-feira, via aplicativo Rede Santa Paulina Edu, o respectivo e-mail e senha para acesso ao OFFICE 365.

Sobre a utilização das demais ferramentas

• Aplicativo Rede Santa Paulina EDU: canal exclusivo para a comunicação Institucional e canais exclusivos para a comunicação dos Pais (Ouvidoria, Coordenação e Secretaria). Manteremos no APP a agenda de atividades diagnósticas e tarefas.
  • Plurall e Maestro: canal exclusivo para o acesso dos conteúdos ANGLO.

Colégio Regina Mundi