Projeto Interdisciplinar de Iniciação Científica Cientista do Futuro

PÚBLICO:

• 9º ano

• Conferir o protagonismo ao nosso aluno durante o desenvolvimento do projeto;
  • Levar o aluno à investigação, reflexão, análise crítica, imaginação, a elaborar e testar hipóteses, formular e resolver problemas e criar soluções, inclusive tecnológicas, com base nos conhecimentos das diferentes áreas.

ETAPAS DO PROJETO

• Pesquisa no Google acadêmico

Nesta etapa cada equipe fará um levantamento de artigos científicos em português, inglês e espanhol encontrados na literatura sobre o assunto da sua equipe.

• Interdisciplinaridade

Todas as equipes irão trabalhar de forma interdisciplinar tendo um professor responsável.

• Artigo Científico

Como resultado final do projeto teremos a produção de seis artigos científicos, os quais serão compartilhados entre as equipes e depois apresentados para uma banca examinadora.

Importante salientar que cada etapa será acompanhada e avaliada pelos seguintes professores: Angélica, Antônio, Cristiani, Eliane, Fábio, José Cláudio, Luciana, Maria Aparecida Testa e Patrícia.

PROFESSORA COORDENADORA DO PROJETO – MARIA APARECIDA TESTA

ACOMPANHE O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO: