Verminoses humanas

No dia 18/05 os alunos do 2° ano do ensino médio concluíram os estudos sobre verminoses, através de metodologias ativas de ensino.

Na educação contemporânea existe a necessidade cada vez maior de inserir o aluno como protagonista no processo de ensino/aprendizagem. Desta forma, as metodologias ativas de aprendizagem se colocam como necessárias no processor de formação integral do indivíduo, os tornando aptos não só para o mercado de trabalho, mas para vida.

Neste conteúdo que aborda as principais verminoses humanas, a metodologia utilizada foi a aprendizagem baseada em equipes (TBL) que motiva os alunos a um alto nível de participação, preparação e pensamento crítico.

Os alunos foram separados em equipes que realizaram um estudo prévio sobre as diferentes verminoses humanas, com total autonomia sobre as fontes de pesquisa e estratégia de organização das informações.

Sendo capazes de realizar os exercícios sugeridos pela plataforma de ensino Plurall, que representou a segunda etapa do processo e parâmetro para autoavaliação dos conteúdos pesquisados, as equipes partiram para a terceira etapa, que mesclou as metodologias de aprendizagem baseada em ploblemas (PBL) e gameficação de conteúdos.

Posted by Colégio Regina Mundi – Oficial on Wednesday, May 23, 2018