Acesse o Portal CIIC

Itinerário Formativo de Pesquisa e Criação de Histórias em Quadrinhos

Os alunos e alunas do Ensino Médio que participam do Itinerário Formativo de Pesquisa e Criação de Histórias em Quadrinhos com o Prof. Me e Autor Jorge Gonçalves, realizaram no espaço Maker a construção de suas próprias pranchetas de desenho.

Neste Itinerário os alunos estudam a linguagem dos quadrinhos com uma abordagem prática, buscando a compressão de diversas possibilidades comunicativas dessa mídia, cujo produto é a construção de um livro ou revista de história em quadrinhos a partir da mobilização de recursos e tecnologias de editoração necessárias. A prancheta é um desses recursos e contribui para a qualidade do processo de criação e construção de histórias em quadrinhos.

Os quadrinhos têm um poderoso potencial educativo e são usados em cartilhas, manuais e campanhas por todo o mundo. Sua linguagem híbrida e atraente permite vários níveis de leitura e há inúmeras pesquisas que mostram a importância dessa mídia para o processo de alfabetização.

Canal exclusivo para novas matrículas.