Acesse o Portal CIIC

Estudo e Conhecimento do Meio – Bioparque Macuco

O Bioparque Macuco é um mantenedouro de fauna silvestre sem fins lucrativos que está localizado na área rural da cidade de Mauá, mais precisamente no endereço Estrada Nossa Senhora do Pilar, 1492, Bairro Vital Brasil e que tem por objetivo a manutenção de animais que foram resgatados do tráfico de animais ou então que se acidentaram nos centros urbanos. O espaço trabalha na manutenção destes animais, propondo uma qualidade de vida, visto que em quase sua totalidade estes animais não mais podem voltar para o ambiente natural.

A proposta técnica pedagógica está relacionada ao estudo dos grupos zoológicos ao longo do 2º e 3º ano do ensino médio. Em sala de aula abordamos os aspectos da fisiologia, anatomia, comportamento e evolução dos grupos, tendo assim, sempre uma caracterização muito teórica destes conteúdos. Esta vivência prática, permite aos alunos uma maior conscientização do importante papel de instituições como o Bio Parque Macuco, que trabalha na recuperação de animais silvestres bem como na promoção de uma educação científica de qualidade.

O minicurso de manejo oferece aos alunos uma abordagem prática sobre o manejo alimentar e cuidados com os animais, proporcionando um contato direto aos espécimes e seus recintos. O estudante recebe um certificado de horas, assinado pela equipe técnica, que inclusive pode ser usado em cursos superiores como atividades extracurriculares a depender do curso.

Canal exclusivo para novas matrículas.